segunda-feira, janeiro 22, 2007
frustração na Second Life
A moda agora é a Second Life [e já tem a campanha "get a first life" que eu achei genial]. Como uma internauta compulsiva, eu já passei por lá, criei meu avatar, perfil e ando parecendo um zumbi tentando me encontrar neste mundo novo. E aviso: ele não é fácil, assim como não é fácil construir uma "first life".

Reparei que na Second Life todas as mulheres são gostosas, magras, bundudas e peitudas. Elas usam tops, roupas agarradas e tem olhar sexy. Os homens são todos malhados, bundudos e digamos, um estilo mais "gay". As pessoas voam, se teletransportam, fazem sexo, beijam na boca e trocam de roupa no meio da rua. E claro, elas não morrem.

O que me chamou atenção foi a construção do avatar, em que a maioria são seres perfeitos esteticamente. Eu resolvi construir uma imagem que não seja próxima a mim. Deixei com um aspecto meio gótico, roupas estranhíssimas e na Second Life eu optei por ser bem gorda. Pois bem, o resultado foi que as pessoas não se aproximam e só falam comigo caso eu pergunte alguma coisa. Sou ignorada na maior parte do tempo. Acho triste, mas tive alguns momentos divertidos como ser convidada para ir ao motel com um estranho, porém nenhum dos dois tinha dinheiro e então ele pediu para eu beijá-lo, mas na Second Life eu não sei beijar na boca, o que novamente me mandou para o limbo, afinal sou pobre, estou com vários quilos a mais, tenho péssimo gosto para roupas, cabelos estranhíssimos. Até aprendi a dançar [ridicularmente] e adoro voar, mas a vida por lá anda bem solitária.

Retorno à minha "first life", pois por aqui as coisas andam mais divertidas, as pessoas olham para mim, eu beijo na boca e posso ir além facilmente, eu danço direito... só falta mesmo voar! Mas quem precisa?

Postado por Desiree às 2:41 PM |



9 Comments:
Anonymous Du Bonine escreveu...

Putz. Eu baixei Second Life, cadastrei-me, montei meu bonequinho malhado, com óculos e sem opções para o barrigudo, com espinhas e cabelo mal cortado e quando fui jogar. Puf, o computador não deixou.

9:05 PM  
Blogger Lorena escreveu...

Nem fala Desiree!
Também me cadastrei lá., mas sabe que eu estou começando a achar a first life mais fácil que a second? Menina, nào consigo montar meu avatar, dinheiro então! Zerado! E o pior é que nem sei como fazer para conseguí-lo! rsrsrs Até entendo inglês, pois já estudei 3 anos! Mas no Second Life realmente estou confusa!
Beijos pra você e uma semana bem tranquila!

12:11 PM  
Anonymous Chic0 escreveu...

O problema na segunda vida é o mesmo da primeira: as pessoas em geral te medem pelo seu poder aquisitivo...
Talvez vc devesse fazer como os empreendedores das latas de alumínio, sei lá... Ainda não entrei e estou curioso para conhecer...
Diziam que um bom modo de começar a vida era lavando pratos... mas existem pratos a serem lavados virtualmente?
No mundo dos sonhos fico pensando se a mais antiga das profissões é viável!!!
Especialmente se a única opção para "evoluir" é comprar os malditos créditos digitais...

Bem ou mal, ainda existe a opção de voltar para o mundo real, fora da Matrix... E não o contrário!
;)

Um Beijo!

9:52 PM  
Blogger Serjones escreveu...

caralho, desirre, vc tá querendo me viciar em outra paradinha virtual!? fiquei curioso pra saber como funciona essa parada!

2:59 AM  
Blogger Ethan escreveu...

Pera, Second Life tem sexo no meio da rua?

Eu nunca usei o Second Life, mas já acho a Ailin Graef genial.

4:26 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

nossa, conheço um "lugar" que as coisas são exatamente iguais a esse tal de Second Life, sabia ?

:P

quem precisa saber voar quando se tem dinheiro pro motel, né não !?

4:24 PM  
Anonymous Eduardo Ballinger *SLname escreveu...

O que vc escreveu condiz com a situação do sec life , na verdade fica mole perceber q se fez ali uma reprodução exata de como se vive no dia a dia , a bagunça, caos , exageros etc. Bem como seria viver num lugar onde é carnaval o dia inteiro , todo dia.
Com relação ao avatar , eu tentei me aproximar ao máximo de como sou na FL , dá pra pôr bem os detalhes mínimos.
*Gostei do seu blog.
Bjok!

9:46 PM  
Anonymous evelyn o.b escreveu...

oie entao eu queria saber o que é first life me fale por favor ah eu gostei do seu blogger bjks

11:59 PM  
Anonymous evelyn o.b escreveu...

gente alguem pode me mandar um link do site do jogo first life por favor eu chego a chorar ouvindo as pessoas falarem desse jogo e eu nao encontro em lugar nenhum ja pesquisei que nem uma condenada e nao acho mas se alguem pode me mandar o link do site no FIRST LIFE eu vou agradecer todo dia e ainda vou pular de alegria laguem pode me mandar o link :)

1:10 AM  

Postar um comentário

<< Home