sexta-feira, julho 07, 2006
o sexo, como vai?
Hoje li um texto escrito por um amigo e percebi que só consigo falar bem sobre sexo quando ele não está acontecendo na minha vida. Quando há sexo, não há desejos reprimidos, mas as idéias se comprimem.

Lembrei-me de uma matéria que saiu no ano passado no NYT sobre o orgasmo feminino. O artigo falava que nosso orgasmo não ajuda na evolução da espécie. Pode não colaborar na evolução da espécie e isso pouco me preocupa... eu tenho meus orgasmos e sou feliz com eles. Eles podem não colaborar cientificamente para alguma coisa, mas colabora muito com a minha pele!

Pessoas "normais" gostam de sexo. As que não gostam, tem problemas.

É só dar uma olhada nas pesquisas e dar de cara com:

- sexo ajuda aliviar a tensão antes de falar em público [no artigo que saiu na "New Scientist" eles afirmam que somente sexo com penetração produzem esse resultado]
- sexo faz bem para saúde [e para o humor, e para a pele], sendo que quem reprime o desejo corre o risco de sofrer doenças psicossomáticas, como úlcera, infarto, asma brônquica e estresse e quem faz com regularidade consegue equilibrar seus hormônios e estimular suas potencialidades, inclusive são felizes com elas mesmas
- sexo também ajuda a tratar problemas de má digestão
- há pesquisas que afirmam que uma vida sexualmente ativa pode prolongar a vida do sujeito em 10 anos e que a satisfação sexual é mais importante que parar de beber ou fumar, porque favorece a circulação e incentiva o metabolismo
- o sexo ajuda a minimizar dores de cabeça e ajuda na recuperação rápida de doenças, justamente porque o sexo ativa o cérebro a produzir substâncias que têm efeitos analgésicos.

E, ainda usando as idéias do meu amigo que encerra o texto parafraseando o Falcão, eu concordo que sexo não é tudo, mas é cem por cento.

Postado por Desiree às 4:55 PM |



2 Comments:
Anonymous Anônimo escreveu...

Como se precisasse d pesquisa pra chegarmos àquelas conclusões.=P

10:47 AM  
Blogger Fugu escreveu...

ah, mas eu gosto tanto de escrever sobre sexo quando estou muito bem ... Fazer o blog é como prolongar os momentos passados juntos, lembrar detalhes, fantasiar brincadeiras futuras ... Quando fico sem sexo e sem paixão é que não consigo escrever nada ... Para mim, a adrenalina sensual é combustível ... rsrsrs Beijo você!

12:15 AM  

Postar um comentário

<< Home