quarta-feira, maio 31, 2006
polêmica
Divaguei entre um copo e outro de cerveja sobre pessoas polêmicas. O meu amigo, que também se intitula polêmico, começou até a ponderar um pouco a minha análise sobre quem é polêmico.

Certa vez um amigo me disse:

- Mulheres da esquerda são ruins de cama.

Parei para pensar se eu era de esquerda ou de direita [momento pretensioso e dúvida quanto a auto-estima]. E, depois a divgação foi se isso também valia para a ala masculina. Não fez muito sentido, já que passei alguns anos ao lado de alguém polêmico e de extrema esquerda, ou seja, em tudo há exceções [no quesito "cama", porque na questão "chatice" é unanimidade]. Isso me trouxe algumas conclusões. Geralmente os polêmicos são pessoas com problemas de auto-estima e isso pode influenciar sobre sua performance na cama. Pessoas com problemas de auto-estima podem se esforçar o suficiente para serem bons de cama e só, o que faz eles serem agradáveis em alguma coisa. Eles tem grande tendência a quererem concorrer com você o tempo inteiro e concorrência é coisa de "mulherzinha".

Continuando a análise, os polêmicos costuma ser pretensiosos, acreditam que sabem tudo e se for homem, geralmente são machistas.

Não gosto dos machistas. Acho-os péssimos em todos os sentidos. Não são confidentes, não são amigos [nunca vão entender seus rompantes e para eles, mulheres que resolvem ter uma "aventura" não são "sérias"], tem problemas de auto-estima, precisam de tratamento profissional, geralmente são ruins de cama [a pergunta no final é "foi bom para você?" e a tradução é "sou bom demais, não sou?"] e tem grandes chances de serem edipianos. Fujo deles e uma experiência bastou para reconhecer um de longe. Enfim, tipo que deveria entrar em extinção.

Adoro pessoas que gostam de provocar, mas muitos confundem "provocar" com "polemizar" e o segundo muitas vezes surge sem fundamento qualquer. Baseei-me em tais conclusões por já ter sido uma adolescente em crise, já ter tentado causar polêmica [sem sucesso, pois sou intrinsecamente mediadora, o que também é um desvio problemático e que tem sido analisado constantemente].

O que eu adoro nos polêmicos: eles sempre me fazem rir bastante, o que também não deixa de causar prazer.

* o texto não refere-se a pessoas que causam polêmica de vez em quando, mas os que vivem dela

Postado por Desiree às 12:44 AM |



16 Comments:
Anonymous Anônimo escreveu...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

10:02 AM  
Blogger Desiree escreveu...

hahahahahahahaha... pode me dar uma aula? eu não sei lidar muito bem com talheres!

10:25 AM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Exatamente. E para terminar o meu perfil só faltaram algumas coisinhas do tipo preconceituoso, elitista, superficial e frequentemente simplista. Mas sim, ficou bom. Principalmente sobre pretensão, saber tudo, etc. Nada mais verdadeiro. Sou aquele que diz "Não, tonta, está errado" e passo os próximos 57 minutos discorrendo sobre o posicionamento dos talheres e fazendo citações de nobres ingleses(em inglês) exaltando os valores aristocráticos do saber distinguir quando usar uma colher e quando usar um garfo. E classificar seus tamanhos conforme a ocasião.

10:25 AM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Não apaguei. Ele está aí. Fui só corrigir uma coisinha e você respondeu antes. Sorry.

10:38 AM  
Anonymous Anônimo escreveu...

achei meio confusoi Desiree.

Os polêmicos t divertem, mas costumam ser pretensiosos e machistas?

Os esquerdistas são é chatos, isso sim. E adoram tentar influenciar suas preferências políticas.

11:28 AM  
Blogger Thaís escreveu...

"foi bom pra vocÊ" = "sou bom demais, não sou?"

Totalmente!!!

11:54 AM  
Blogger llsaboya escreveu...

Não me importo com a opinião feminina.

Eu não faço sexo para me preocupar se dou ou não atenção à parceira. Eu quero é a minha satisfação.

Se a mulher quer dedicação às suas necessidades, que vá procurar um homem que aceite moedinhas pelo trabalho profissional.

Ou vá namorar um EMO se for pão-dura.

4:09 PM  
Blogger llsaboya escreveu...

PS: meu comentário não refere-se às pessoas que têm problemas existenciais de vez em quando, mas os que vivem deles

4:21 PM  
Blogger Desiree escreveu...

emo? affff.. aí é fim de carreira! como há tudo para todos e todos para tudo, vejo como uma boa saída para um polemico ter uma namorada passiva, dedicada, romantica, entregue... a preocupação será dar todo o prazer possível e não se importar em ter ou não ter, mas também pode ser uma boa guerra ter alguém parecido ao nosso lado (não é exatamente a minha preferência). Eu ainda preferio compartilhar... dou e recebo! Felizmente não me reconheço no seu PS.... eles existem (felizmente, pq senão tudo seria chato demais), mas não vivo deles.

E percebi que escrever após vários copinhos americano de cerveja pode resultar em polemicas...

:-)

4:46 PM  
Blogger Desiree escreveu...

Gus, vc deveria colocar seu blog na ativa!!! E não fique decepcionado com minhas poucas linhas em resposta ao seu texto... ando bem limitada nesses ultimos dias, mas vou responde-lo depois.

9:52 AM  
Blogger André escreveu...

complexo... mas eu sou mto mais óbvio: ruins d cama sao os inseguros e q nao tem experiencia. para os bons, o contrário.

12:11 AM  
Blogger ÍntimoSedutor escreveu...

Do teu texto exposto, tem uma parte que me chama atenção, a parte do machismo. Acho que no mundo atulizado de hoje, este tipo de criatura não deveria mais existir,pois a cumplícidade hoje entre homem e mulher está tomando corpo, e ganhando espaço na sociedade....
Confesso que eu mesmo, faço de tudo, além de ser um bom ouvidor...
E sou um eterno admirador das mulheres que possuem fibra e são fortes...
Beijos....

11:59 AM  
Blogger Zeze escreveu...

Olá
Bem, uma coisa posso afirmar com certeza,Homens com ele direito tem muito mais hipotese de ter sucesso na cama do que o contrário, será que o contrário são da esquerda?
Beijoka

11:22 AM  
Blogger Marco escreveu...

Huummm...Será que sou polêmico? Bem, gosto de debater e trocar idéias. Mas acho que não sou chato. Vou conferir outras opiniões. Um beijo querida.

1:22 PM  
Blogger Ethan escreveu...

Já tentou namorar um bi?

PS: Não sou bi. Hahah

2:45 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

as coisas aqui ficam cada dia melhores, "dê". bom de viver.
-
os polêmicos? tem uma dose certa de polêmica, mas as pessoas não entendem isso. são mais ou menos como os bissexuais: são muitos, muito indecisos, muitos não legítimos, muitos equivocados... mas quando as coisas são equilibradas tudo muda de figura.
-
machistas ou feministas, esquerdistas ou "direitistas". tudo em excesso é bem ruim.
mas aquele machismozinho que, no auge do jardim clímax (isso é um ônibus, acredite), é o que leva às sacanagens faladas e aos puxõezinhos de cabelo que tanto arrepiam a nuca e gelam as costelas. tudo tem sua apropriação.

4:46 PM  

Postar um comentário

<< Home