sábado, março 04, 2006
metrossexualidade & übersexualidade
A vaidade tem consumido não só as mulheres, mas também os homens. Tanto que agora temos novas classificações masculinas: metrossexual [homem urbano excessivamente preocupado com a aparência - o termo vem de metropolitano + heterossexual], übersexual [a onda agora é essa] e outras que desconheço. Os tais vaidosos geralmente são olhados com desconfiança. E se essa categoria toda existe, eu prefiro a segunda.

No orkut há muitas comunidades de homens que assumem sua metrossexualidade e dão força uns aos outros com joguinhos do tipo "você acha que o cara acima é metrossexual", "mesmo sendo homem, você acha algum bonito?". Essa foi a sorte de ser mulher numa sociedade tão machista, já que o fato de eu achar uma menina linda não levanta desconfianças sobre minha sexualidade.

Essa nova categoria, assim como esse novo homem, causa mesmo uma certa confusão em nossas cabeças. Eu voto que o homem tem que ser vaidoso, mas na medida certa, assim como mulher neurótica com vaidade é um pé no saco. Eu namorei um metrossexual mesmo antes da existência do termo. Disputávamos o shampoo e eu me irritava com o tempo que ele gastava para se arrumar. Chegamos a brigar porque eu não achava um cara de uma banda bonito e ele não conseguia entender como eu não o achava bonito. Isso nunca me levou a achar que ele era gay, afinal se eu acho uma mulher bonita, porque ele não pode achar um homem bonito. Isso para mim é coisa de gente mal resolvida. Eu sempre acreditei que homofóbicos são os inseguros. Machão nunca me convenceu muito. Desses sim eu desconfio.

Chamou-me atenção a descrição da comunidade "para todos os homens que curtem se cuidar sem se preocupar com a opinião dos outros caras". Eu tenho minhas vaidades, mas elas são bem discretas. Gosto de estar bem arrumada [sem ser emperequetada, pq não levo jeito para isso], adoro uma maquiagem quando saio à noite, gosto de estar perfumada, com a pele lisinha, as unhas feitas [quando consigo ficar sem roê-las é uma conquista e tanto] e o cabelo sempre com corte e hidratado. Pronto, essas são minhas vaidades. Cuido do corpo, mas sem neuras. Tenho um pouquinho de celulite, mas ela não me incomoda.

E aí a pergunta é: que tipo de mulher esses novos homens procuram?

Postado por Desiree às 3:04 PM |



4 Comments:
Anonymous Anônimo escreveu...

Eu acho q se o homem pintar as unhas, ele está ultrapassando a barreira do metrossexualismo. Têm limite.

9:51 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

ihhh desiree ach oque nenhuma ficam a procurar umbigos acho eu ! tudo demais cansa.

10:46 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Boa pergunta... Não sei o que estes homens procuram, mas tenho a impressão que em geral procuram mulheres igualmente vaidosas. Não sei...

3:30 AM  
Blogger nandi escreveu...

procuram aqueles espelhos tipo da madrasta da branca de neve!
"espelho, espelho meu, existe alguém mais belo do que eu?"

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home