terça-feira, janeiro 03, 2006
so here we are
Acordei à 1h30 da tarde. Não sei se é um bom sinal começar o ano com tanta preguiça. A boa desculpa é que cheguei em casa já eram mais de 5h30 e claro, por uma ótima causa. Acho que anos que começam de forma inusitada tem grandes chances de darem certo.

Hoje li por aí uma porção de textos sobre o ano que chegou e a convenção das datas. Eu confesso: adoro datas e sou quase uma garota-calendário. Como deixei num recadinho num blog, eu vou me candidatar a garota Pirelli 2007.

Um dia preguiçoso merece bons filmes. Escolhi dois: "Os Produtores", comédia hilária e bem feita. Filme pastelão deliciosamente engraçado. Eu odeio a Uma Thurman! Como ela pode ser tão perfeita em tudo?

À noite dediquei a sessão a invasão oriental: 2046. O filme é longo, inquietante, original e tem uma direção de arte belíssima. O figurino é de cair o queixo e o roteiro é intrincado o suficiente para eu ter que ler algumas críticas para entender o que me escapou. E as chinesas? Uma mais linda que a outra. Quero ser chinesa. Elas são sempre lindas. Pena que eu não me adaptaria de forma alguma a cultura delas. Então continuo ocidental e mais ou menos bonitinha [e ultimamente: ordinária].

Hoje me dei conta de que preciso me dedicar ao inglês, pois com meus anseios de atravessar o oceano um pouquinho este ano, eu vou ter que estar mais craque na língua. E a língua aqui só anda craque em outras coisas. Modéstia a parte, claro!

O que tem me causado um certo espanto é que ando chorona. Na viagem com meus amigos, eu abusei do vinho e no carro chorei, chorei, chorei e não entendi o porquê [não me senti triste enquanto chorava, ao contrário, eu chorava e ria de mim pela situação]. Hoje vendo o trailler de um filme nada dramático, eu também chorei. Já com 2046, que eu até teria algumas razões muito particulares para chorar, não caiu uma lágrima sequer. Ontem eu também chorei quando o francês me olhou docemente e disse:

- Ah, não deveríamos ter feito isso, eu amo a minha namorada e prometi a ela que me comportaria. E faz apenas dois dias que estou no Brasil. - mal sabe ele no que que ele se meteu

Ah, os franceses. Um amigo francês jurou que a França é um país livre. Já não sei mais o que isso quer dizer, pois eu tinha tirado outra conclusão do comentário.

E chorei. Ele me olhou e perguntou o porquê eu estava chorando e ficou comovido. Gosto quando as pessoas se comovem comigo, assim como de vez em quando eu me comovo comigo mesma, como ontem, pois nada explica as minhas lágrimas repentinas. Chorei e não sei porquê [novamente não me senti triste]. Talvez eu tenha chorado porque a França fica longe demais e no momento eu não tenho muitas condições de atravessar o oceano e alcança-la.

Preciso ter uma idéia original para conseguir alguns trocados.

--> ouvindo "Spoon" e indo dormir

Postado por Desiree às 1:21 AM |