terça-feira, dezembro 27, 2005
à francesa
Ontem eu tive uma pequena ressaca pós-encontro-com-o-ex-que-me-odiava. É uma sensação estranha que eu não sei explicar. É um misto de vontade de ver de novo, mas saber que é melhor não. Sou teimosa e não levo algumas coisas, que eu deveria, a sério demais.

Hoje recebi email de uma ex-amiga. É, eu tenho ex-namorado, ex-amigo, ex-amiga, ex-amante, ex-chefe, ex-cachorro. Acho isso tão estranho, mas sei que não podemos agradar sempre e eu tenho meus rompantes. As pessoas são sensíveis demais. Eu sempre fui muito sensível, mas aí levei tanto safanão na vida, que aprendi a ser mais dura e não levar tudo tão a sério. Eu procuro levar a vida brincando, assim ela fica mais leve e descontraída. Ah, e eu fico feliz.

Ontem [mesmo de ressaca] fui num jantar francês. No quarto prato eu já estava arriando. Entradinha, depois outra entradinha, queijos deliciosos, pró-seco, depois para acompanhar o terceiro prato a bebida era vinho rosé, no quarto prato regado a muito foie gras [dos deuses! sorry, queridos gansos] o vinho era tinto e eu já estava bêbada. Rolando de comer e bêbada. Ainda tinha mais, mas eu já mal podia olhar para a mesa. Até os vários tipos de taças [já todas vazias] à minha frente começou a ser motivo de dar uma embrulhadinha no estômago. Enfim, serviram água e na sobremesa, eu peguei um "tiquinho" só para não fazer feio.

Quatro horas comendo e bebendo!!! Quero ser francesa, até porque elas são chiques, não engordam e usam maquiagem Givenchy, Chanel ou ISL comprada com o salário do mês. O segredo não está só nas pequenas quantidades digeridas, mas no pomelo. Tudo tem pomelo, que eu acho um horror de tão amargo. Sorte que tenho espaço para gordurinhas e pude dispensar o pomelo. Ah, quanto ao foie grás eu não consegui me manter politicamente correta, tirar a bandeirola da bolsa com uma foto cruel de um ganso bem acabado e camiseta da liga protetora dos animais [camiseta molhada para não levar foie gras na cara?] e discursar sobre a crueldade contra os gansinhos para fazer todo mundo ter vontade de vomitar em seguida.

E aí foi hora de me despedir e voltar rolando para casa. Já em casa, encontrei minha amiga, que está numa fase reclamona e eu ando numa fase sem qualquer paciência, e meu amigo Seth com as pernas esticadas na varanda e uma taça de vinho na mão. Conversinhas, risadinhas, historinhas e vamos dormir, que hoje tenho que trabalhar!

Vou dar uma polida na minha lista de desejos e volto depois.

--> ouvindo Odelay - Beck

Postado por Desiree às 4:23 PM |