segunda-feira, dezembro 26, 2005
listinha de resoluções
Hoje recebi um email de natal de um amigo que me deixou emocionada. Raramente mensagens de natal me emocionam, pois geralmente remetem à imagens que nao tenho na minha cabeça. Segunda-feira de emoções.

Uma amiga tem insistido em fazer um reveillon diferente, mas o que é um reveillon diferente? Eu não quero um reveillon diferente este ano. Eu quero um bem comum para assim abrir 2006 de mansinho e sem grandes sustos.

2005 entrou num galope só. Fiquei derrubada. Eta comecinho de ano. A festa foi ótima, os amigos eram ótimos e a casa em que estávamos era maravilhosa. Tudo perfeito, se não fosse meu coração que na época estava em frangalhos, meu emprego que estava um desânimo, minhas finanças que estavam um lixo. Enfim, não tinha nada muito bom acontecendo à minha volta.

Na virada fingi que estava tudo bem. Nesta próxima virada eu resolvi não fingir nada. Não estou melancólica, não estou afoita, não estou feliz da vida, não estou desanimada. Tá uma calmaria bege. Não fiz nem minhas santas resoluções para o próximo ano. Sempre fiz listinhas, que obviamente não cumpri, mas elas são necessárias para me dar um norte, que eu sei que não vou seguir.

Então decidi que mesmo sendo necessária, eu não vou fazer listinha. Vou ficar com meus sonhos escondidos debaixo do travesseiro e quando possível, trazê-los à tona. Então vou fazer a listinha de sonhos:

- uma viagem marcante, preferencialmente longa e para o velho continente
- uma paixão arrasadora [mas só depois de fevereiro, antes eu tenho muita coisa para fazer e não vou poder dar conta de tanta coisa, principalmente emoções fortes]
- grana extra
- trocar de carro
- ler um livro por semana [ultimamente não estou lendo nenhum ao mês, o que eu acho vergonhoso]
- ficar mais musical
- fazer yoga
- plantar uma árvore
- escrever um livro
- ter um gato [porque filho não está nos planos]
- ter prazeres mundanos
- ter noites orgásticas
- ter um fã anônimo que me mande flores
- terminar de arrumar a minha casa
- cozinhar de vez em quando
- beber menos [alcool]
- derreter menos
- ter uma vida sexual ativa
- dar uma geral no corpinho
- correr
- enquadrar todos meus posters e colocá-los na parede
- voltar ao francês
- fazer algum curso bacana [aliás, recebi a programação da Casa do Saber e passei mal com a programação do primeiro semestre, especialmente com os preços... alguém pode patrocinar este estabelecimento para que os cursos fiquem mais acessíveis? ou patrocinar minhas pequenas felicidades?]
- ir mais à praia
- dormir mais
- badalar menos
- ser menos inconstante
- parar de roer as unhas
- ser fiel à depilação
- parar de ter espinhas a essa altura da vida
- ter momentos mais "família"
- ter uma história suspeita, só para ter alguma coisa diferente para contar
- ser dama de honra do casamento da minha melhor amiga
- aprender que amizade com ex-namorado nem sempre dá certo
- trabalhar menos
- falar menos
- ouvir mais
- comer mais
- ir ao parque no final de semana
- ter sucesso
- continuar rodeada de tantos amigos ótimos
- continuar dando vazão aos meus desejos, mesmo quando eles são inconfessáveis até para mim
- dançar bastante
- rebolar
- chupar laranja
- ir ao cinema no sábado a tarde
- não fechar a gaveta de projetos
- jantar pelo menos uma vez por mês num restaurante bacana com algum amigo ótimo a tiracolo
- ser mais centrada
- ser menos grossa
- ser menos ansiosa
- tomar menos café
- parar de propagar pirataria
- ler jornal
- ir aos shows que prometem abalar 2006
- conseguir um bico qualquer nos shows só para acessar a área vip
- ser mais glamourosa
- amar o próximo sempre
- não desejar o mau nunca
- ser mais paciente com os amigos carentes [comprar um estoque de chocolate para eles]
- continuar feliz
- ah, ter uns tremeliques de vez em quando só para quebrar a rotina
- um namorado [mas só depois de abril, acho que namoros que começam em abril podem dar mais certo]
- continuar não reclamando de nada [ou muito pouco]
- largar de ser pão dura e me dar um ipod de presente
- cuidar da felicidade que às vezes é esquecida na sala
- levar minhas listinhas de desejos a sério

E ninguém merece trabalhar no dia pós-natal. O tédio aqui está mortal.
--> ouvindo Nine Inch Nails

Postado por Desiree às 6:49 PM |