quarta-feira, novembro 30, 2005
dizem que a paixão dura um ano

Domingo, mesmo depois da extasiante noite anterior, eu não consegui ficar em casa de pernas para o ar com meu Paul Auster no colo,vendo o dia passar pela janela. Fui almoçar com amigos num bairro japonês, fizemos comprinhas e depois fomos ver uma dupla alemã tocar. Sono! O show deu muito sono, mas também depois de uma noite como a de sábado, é impossível não sucumbir ao sono com uma banda mediana.

A noite caiu e eu voltei para casa, onde fiquei colocando umas bagunças em ordem e logo já corri para fazer uma produção basica, desenterrar umas roupas do armário e ir para uma outra festinha. Como diriam por aí: final de semana com 100% de aproveitamento.

***

Hoje mandei um email para R. Tive uma paixão efêmera e agora guardo apenas uma deliciosa lembranças, mas sem sentir aquele friozinho na barriga. Estou cada vez mais convencida de que o que importa é a intensidade da relação do que a relação em si. Costumamos nos prender ao tempo. Eu tive alguns namoros e não foi o mais longo que foi o mais intenso. Não foi o mais intenso que foi o melhor ou o pior. Hoje li uma matéria, em que cientistas afirmam que a paixão dura exatamente um ano. E depois disso, o que é? É sempre amor? Ou pode ser aquela maldita dependência [ou mero costume] que criamos pelo outro? Eu amei duas vezes. Já me apaixonar, eu mal consigo contar. Vivo apaixonada.

Eu já namorei por sete anos, depois por dois, depois por três... cada namoro teve um formato, uma dinâmica e uma intensidade diferente. Uma das relações que mais me marcou foi uma que durou exatamente seis dias, sendo que o primeiro beijo rolou no terceiro dia após nos conhecermos. A segunda relação mais intensa foi meu namoro que durou quase três anos, em que eu cheguei a perder parte da minha sanidade e fiquei a um fio da loucura.

Foi um namoro que tinha altos e baixos constante e meu lado racional gritava para eu dar fim àquela história que tanto me fazia mal. Mas sou insistente. Fui até o fim. Ah, talvez eu seja mesmo é masoquista. Quem não curte levar uns tapinhas? Minha relação não era de tapas e beijos, mas de agressões verbais, lágrimas desnecessárias e por fim, ganhei uma bela gastrite.

Não posso afirmar que só eu me desgastei, mas fiz o máximo para T ter uma pessoa bacana ao lado. Dei de mim muito mais do que sempre dei a alguém na vida. Nunca fui tão dedicada, tão paciente, tão amiga. E ainda o namoro acabou porque eu fui a grossa no final da história.

Enfim... chateação a parte, hoje eu chego à conclusão que mereço mais. Não que ele seja pouco. Não é. É uma pessoa e tanto. Especial. Só não está pronto para ter uma relação comigo. Pretensão a parte, eu me sinto a alguns anos luz dele. Ele vai me alcançar, mas vai demorar um pouquinho. Enquanto isso... próximo!!

Por isso R apareceu no momento certo. Desde que T me mandou passear, eu me meti numa busca desenfreada por alguém que apaziguasse a minha dor. Só apareceram tampões. Ninguém conseguiu de fato fazer eu coloca-lo de lado. Acho mesmo que eu estava ligada num amor platônico com ele [assim disse um outro amigo]. Essas emoções, boas ou ruins, servem para fazer a gente se sentir viva. E eu insisto, insisto, insisto... e sofro, sofro, sofro.

R foi a redenção. Uma paixão que durou uma semana. Voltei para cá cheia de desejos, mas ah, eles já quasem não existem. Não que R não seja o que eu quero. Ele é exatamente o que eu quero, mas não dá. Hora errada. Um quer uma coisa, o outro quer outra. Então para que insistir, não?

Agora o vazio é porque eu adoro ter alguém em quem pensar quando coloco a cabeça no travesseiro. Ontem pensei no vibrador que eu deveria comprar, pois para noites vazias, ele pode ser uma grande companhia. E ser balzaquiana não é fácil.

Sábado fui num casamento, no próximo sábado irei em outro. Eu queria jurar amor eterno a alguém, mas sinto que nasci para viver muitas histórias e eu tremeria na base se tivesse que fazer tal juramente, afinal eu mudo tanto de idéia.

Postado por Desiree às 12:50 AM |



1 Comments:
Blogger rseefo escreveu...

um ano?
pouco não?
mas acho que ninguem aguenta ficar mais que isso enlouquecido de paixão. é energia demais.
prazer em te conhecer.
boa sorte com a sua vida amorosa.

12:27 PM  

Postar um comentário

<< Home