quinta-feira, setembro 14, 2006
a vaidade
Estávamos conversando na porta do shopping quando fomos abordada por uma pesquisadora:

- Olá, posso conversar com vocês?

- Ahn? – respondi impaciente, porque sou impaciente

- Estou fazendo uma pesquisa sobre cirurgia plástica, você já fez uma?

- Não. – mentindo, já que fiz uma pequena intervenção cirúrgica por motivos estéticos há anos atrás

- Ah. E gostaria de fazer uma?

- Não. – mentindo novamente porque de vez em quando eu penso em aumentar a comissão de frente

Aí ela se direcionou para as minhas amigas que também responderam negativamente às duas questões. Ela agradeceu e saiu. Começamos então a discutir o assunto. Eu logo confessei as minhas mentiras. Uma delas disse que está feliz do jeito que está e então a resposta da outra foi enfática:

- É, você já casou mesmo.

O resumo da ópera é que “geralmente” fazemos tudo para os outros e muito pouco por nós. A constatação básica disso é que se você é uma pessoa solteira, sempre tentará deixar tudo em ordem [cabelo, unhas, pele, depilação, etc], já se você está comprometida e essa pessoa está ausente, mas você é uma pessoa bem comportada, você poderá ter seus momentos de relapsos faltando à depilação, não se preocupando muito com o lingerie, deixando o pé sem fazer além do devido, entre outras coisinhas, já que quem você quer que te veja em ordem não está presente. No caso da que namora e ele está próximo, há um pouco mais de cuidado, mas ele não é neurótico. Já a casada eu não sei, pois nunca fui uma.

Claro que não dá para generalizar, pois temos um mercadinho de mulheres aficcionadas pela perfeição e essas costumam me cansar um pouco.

Postado por Desiree às 5:57 PM |



2 Comments:
Blogger Luiz Alberto Machado escreveu...

Olá, pessoalinda, este seu espaço é apaixonantemente maravilhosa. Parabens. Deixo um um poemiudinho por gratidão:

Coração de mulher:
a flor que nasce do sol
e realiza a vida.

Beijabrações
www.luizalbertomachado.com

1:30 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Essas "aficcionadas" cansam qualquer um!

5:25 PM  

Postar um comentário

<< Home