quinta-feira, setembro 21, 2006
traição... vai uma aí?
Nos últimos dias o tema "traição" tem andado à minha volta. Mostrou na minha atual série favorita [a extinta "Six feet under"], foi discutido ontem via msn com um amigo que também mantém um relacionamento à distância, li hoje num blog [daqueles de mocinha direita] sobre o assunto e ouvi a palavra no ar durante o almoço.

Já tentei tecer algumas teses a respeito e já traí, mas nos últimos tempos eu ando mais comedida e direcionando meus desejos para outros atos. De acordo com o houaiss [porque aurélio já era] traição é:

- quebra da fidelidade prometida e empenhada por meio de ato pérfido; aleivosia, deslealdade, perfídia

e também:

- infidelidade no amor [e é dessa que estamos tratando]

Comecei a esboçar um texto para colocar no blog, mas acabei por discutir o assunto com um amigo via msn e ele sabiamente [afirmando nunca ter traído] discorreu 10 pontos sobre a traição:

1. a traição acontece quando algo está mal resolvido no relacionamento

2. a traição bem feita é aquela que começa e termina na mesma noite

3. o bom traidor sempre volta para casa com uma dose extra de carinho para o cônjuge

4. o mau traidor vai se apaixonar pelo agente da traição e a relação está fadada ao fim

5. traição faz um beeeeeeeeem para a pele...

6. ..... e melhor ainda para o ego

7. nada como um chifre na cabeça do cônjuge para aliviar a dor do primeiro corno [a.k.a. retaliação]

8. o traído deve imaginar-se traído, mas nunca sabê-lo, sob o risco de perder o equilíbrio mental

9. nunca traia o cônjuge com alguem mais feio que ele. Se é para fazer merda, faça com tesão.

10. traição é errado, e qualquer regra a respeito só pode ser desculpa de quem já traiu.

Postado por Desiree às 6:54 PM |



7 Comments:
Anonymous Anônimo escreveu...

Nunca consegui trair! rs

Mas, desconfio que já era traído quando fui abandonado... Não tenho raiva... Ficou uma grande saudade por um bom tempo...

Pessoas diferentes, reações diferentes... Assim como o Senador.

10:00 AM  
Anonymous Anônimo escreveu...

As pessoas deviam acreditar que se trai por trair, tudo pode estar ótimo no relacionamento...Basta o risco de ser pego ser baixo. Traimos porque é preciso. Está em nosso DNA;infelizmente, não somos melhores que os outros animais que tem esta prática. Traição é um erro para um relacionamento, como outros tantos que cometemos todos os dias,mas não vejo como crime.

5:35 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Para mim, a verdadeira traição esta relacionada ao sentimento de "amar". Não se pode amar duas pessoas ao mesmo tempo... alguem inevitavelmente será preterido em algum momento. Já os desejos do corpo, a poligamia dos sentidos não podem ser suprimidos por convenções pra lá de antigas e criadas por uma moral religiosa cristã. Em resume, "Ame e deixe viver"

6:27 PM  
Blogger Lilize escreveu...

hahahahah mto bom!

lendo isso cheguei a 2 conclusoes:

1. eu sou otima traidora

2. meu ex eh péssimo traidor

2:25 AM  
Blogger Lorena escreveu...

Querida Desiree,
Tudo esse post! Eu não sou adepta da traição não, porém o meu ex merecesse muitos chifres enquanto estávamos juntos. Mas nunca tive coragem de fazer isso com ele sabe? Na verdade eu achava que o que valia de verdade era a minha consciência tranquila diante do namoro. Mas não posso deixar de concordar com as 10 regrinhas do seu amigo. São todas super verdadeiras.
Beijos pra você e tenha uma semana iluminada1

1:32 PM  
Blogger rseefo escreveu...

dizem que traiçao é condição inerente e instintiva do animal humano. Eu acho que isso é mentira. Traição só é bom demais, mesmo. Sorte de quem não precisa.

3:48 PM  
Anonymous Anônimo escreveu...

Esse ponto 9 eu concordo plenamente!!! Lista mto bem construída, viu? heh

6:33 PM  

Postar um comentário

<< Home