terça-feira, julho 12, 2005
Namorar ou não?

Há tempos que a mulher vem levantando a bandeira da independência. Li há pouco tempo atrás um texto em que a autora dizia que a mulher é auto-suficiente e por isso não precisa se jogar em relacionamentos com homens meia bocas. Quanto a se entregar a um meia-boca, eu concordo, afinal ninguém tem que ficar com qualquer um apenas para não ficar sozinha.

Na minha singela opinião, a maioria de nós quer é um amor a pronta entrega. Que a nossa felicidade não depende de ninguém todo mundo sabe, mas isso não é motivo suficiente para declarar que estou bem sozinha, obrigada. Lá no fundo todo mundo quer alguém, por mais que solte a quatro ventos que a prioridade é isso, é aquilo, é qualquer outra coisa que não seja outra pessoa.

Quem afirma que quer é ficar sozinha, no fundo tem medo é de encarar um relacionamento. Afinal convenhamos, relacionar-se com alguém não é nada fácil e ás vezes exige alta manutenção. Abrimos mão de algumas coisas, fazemos coisas que não gostamos e até encaramos uma partida de futebol a dois.

Eu desde pequena aprendi a sonhar com meu príncipe encantado. E garanto a contra-gosto da maioria: ele apareceu! Claro que também surgiram sapos, mas entre tanta sapolância, ele surgiu e não só em uma versão, mas em várias. É, amar eu amei duas, mas surgiram vários seres especiais na minha vida que fizeram tremer as minhas bases. E não eram homens quaisquer, eram homens especiais. Uns se apaixonaram pela pessoa que aqui escreve, outros não me deram a mínima, mas nem por isso eles foram menos especiais.

A mulherada vive reclamando que homem é tudo feladaputa. Há, mas há muitas mulheres que são também. Eu, felizmente, caí pouquíssimas vezes nas garras de homens que tinham grandes probabilidades de fazer eu parar de acreditar na raça humana. É, parece meio radical, mas conheço umas mulheres assim, que se recolheram depois de se decepcionarem. Mas relação humana é difícil e não só no amor, mas na amizade também. Complicamos demais, pensamos demais, idealizamos demais.

O problema é que a mulher trabalha a relação de forma muito distinta que o homem. A gente pensa, eles vivem a relação. Quando nos deparamos com um homem que parece ter uma alma feminina, logo o descartamos por ele ser bonzinho demais, por ele querer demais, por ele ser meleca demais, por ele nos paparicar demais.

E, mesmo saindo de um relacionamento que fez eu morrer [e agora renasço novamente], não fechei as minhas portinholas com desculpas esfarrapadas para disfarçar meu medo de amar novamente.

Eu quero é me apaixonar de novo, eu quero conhecer alguém que me faça estremecer de novo, que me faça desejar intensamente de novo, que me faça sonhar de novo, que me faça rir à toa de novo, que me faça ter vertigens, viver delícias, que me faça sentir mais viva do que nunca, que me faça sentir saudades.

Postado por Desiree às 10:10 AM |



1 Comments:
Anonymous Anônimo escreveu...

Foi lindo isso que você escreveu... Eu só gostaria que amor nao tivesse prazo de validade, que a paixão não sumisse, deveria ser tudo sempre como nos primeiros meses de um namoro. Estar apaixonado é bom demais..

1:47 PM  

Postar um comentário

<< Home